contato: (11) 2085-7810

Curitiba recebe a quinta etapa da Sprint Race neste final de semana

A programação começa neste sábado (19) com treinos oficiais e classificatórios. As corridas serão neste domingo (20) às 9h05 e às 12h55

16/08/2017

 

                                                      


Embalados pelas diversas atrações a cada etapa da Sprint Race Brasil na temporada 2017, os pilotos desembarcam neste final de semana (dias 19 e 20 de agosto) para a realização do quinto encontro do ano, desta vez no circuito de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais/PR, otimistas para obterem bons resultados da prova #Set Up Free.

Todo o elenco espera surpreender com a tomada de decisão em ajustes nos seus respectivos carros de motor V6 e 270 CV. A característica da Sprint Race é que o piloto só pode mexer em três itens em seus veículos de competição calibragem, regulagem de aerofólio e distribuição de freios, além da barra estabilizadora comandada normalmente por eles dentro do carro nas demais etapas.

A expectativa de Erik Mayrink para este fim de semana é muito boa e será a sua primeira experiência com o acerto livre. “Estou otimista para a segunda metade da temporada. Espero conseguir resultados melhores, para tentar alcançar os líderes do campeonato e poder brigar por algo no final do ano”, diz o piloto que comanda o Sprint #111.

É a primeira temporada de Mayrink no campeonato. “Gostei muito tanto da equipe quanto do carro. É um desafio muito grande andar no ritmo de pilotos mais experientes, e sem dúvidas está sendo um aprendizado importante para a minha carreira no automobilismo. Esperava ter ido melhor no início do campeonato, mas infelizmente tive alguns problemas na adaptação a categoria que levaram a resultados não muito satisfatórios”, comenta o paulista.

O Autódromo de Curitiba é um dos mais completos do país. Seu traçado de 3.695 metros tem característica de alta velocidade. Com uma longa reta dos boxes sua pista é permeada por um curvas de alta, média e um "S" extremamente técnico.

Entre as metas para o fim de semana no Paraná, Caê Coelho visa retomar o bom desempenho. “O campeonato para o #55 vem de altos e baixos, mas apesar do acidente na última corrida (Interlagos), a performance estava muito boa, com melhoras em todo final de semana”, declara Caê.

“Para a segunda metade é manter o foco nesse momento de crescimento para voltar ao top-3. Vamos aproveitar a etapa de livre acerto para ter ainda mais conhecimento do carro. Ser rápido e principalmente constante, é essencial na Sprint Race”, afirma Coelho.

Caê Coelho terá na etapa a piloto Bruna Genoin na divisão do Sprint #55. “A Bruna fez sua estreia na etapa anterior, naturalmente precisa de quilometragem, mas já mostrou muita qualidade. Fiquei contente com a oportunidade, sempre bom trocar informações, tenho certeza que iremos nos ajudar e evoluir muito”, finalizou o piloto paulista.  

Os competidores entrarão na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 19 de agosto para os treinos oficiais. Já no domingo (20), participam das duas corridas da quinta etapa da temporada (#SetUpFree). A exibição para todo o Brasil será realizada pelo canal BandSports e Play TV, como também nos programas Acelerados (SBT) e Ultrapassagem (Record News).

Ainda restam quatro etapas, dentro delas oito corridas, para o fim do campeonato, marcado para dezembro em Curitiba (PR).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Confira os pilotos que irão acelerar as máquinas da Sprint Race na quinta etapa:

 

Categoria PRO

#07 Vinícius Margiota

#13 Raphael Campos

#22 Gabriel Lusquiños

#17 Berlanda Júnior

#27 Luiz Gustavo Túrmina

#58 João Rosate

 

Categoria GP

#87 Jorge Martelli/Kau Machado

#82 Gerson Campos/Cassio Cortes

#55 Caê Coelho/Bruna Genoin

#12 Claudio Buschmann

#20 Jorge Garcia

#213 Nuno Pagliato

#01 Eduardo Serratto

 

Programação completa do fim de semana:

 

Sábado, 19 de agosto

09h35 às 10h15 - 1º Treino OFICIAL

13h10 às 13h50 - 2º Treino OFICIAL

15h20 às 15h30 – Classificatório corrida 1

15h35 às 15h45 – Classificatório corrida 2

 

Domingo, 20 de agosto

08h00 - 08h10 - Shakedown (Exclusivo para organização)

Corrida 1

08h30 - Alinhamento dos carros

09h00 - Placa de 5 minutos

09h05 - Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

Corrida 2

12h00 - Alinhamento dos carros

12h50 - Placa de 5 minutos

12h55 - Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

13h25 - Pódio

 

Calendário 2017 - próximas etapas:

Etapa 5 - 20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #SetUpFree

Etapa 6 - 24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città

Etapa 7 - 28/10 - Londrina (PR) - #NightChallenge

Etapa 8 - 03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados


Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook:facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter:@Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom