contato: (11) 2085-7810

Quem Somos

Captar necessidades

Os princípios subjacentes na relação da Motul com seus clientes e parceiros se baseiam na escuta atenta, na lealdade e na conseqüência de resultados.

Idealizar novas soluções

A capacidade da empresa para idealizar novas soluções e seu esforço permanente para melhorar o rendimento de seus produtos e serviços garante o desenvolvimento da marca e sua contínua expansão internacional.

Comprometimento

Na vanguarda da tecnologia, reconhecido pela excelência de seus produtos e sua capacidade inovadora, o grupo Motul se apóia na experiencia de sua equipe humana para garantir uma presença global.

Graças a seu compromisso e caráter exigente, a Motul é uma empresa excepcional, que leva seus limites cada vez mais longe.

Meio Ambiente

Formulação de produto responsável

A Motul se preocupou por muito tempo com a dimensão de sua atividade no meio ambiente, tanto nas fases de formulação de seus produtos, como nos meios postos a disposição de seus clientes para gerir os resíduos em alguns mercados.

As equipes de desenvolvimento técnico oferecem respostas autenticas, desenvolvendo produtos que respeitam o meio ambiente em sua formulação e uso, tendo rendimento igual ou superior aos outros.

Deste modo, se favorece o uso de materiais provenientes de fontes vegetais renováveis, como os óleos à base de ésteres, nos quais a Motul é especialista, ou materiais de envasado que provêm de materiais reciclados ou recicláveis.

Graças ao desenvolvimento de formulações Eco Fuel, se reduz o uso de combustíveis e se reduzem as emissões, com lubrificantes compatíveis com as novas tecnologias de tratamento de gases de escape. Também os riscos de contaminação podem desaparecer com o uso de lubrificantes 100% biodegradáveis, destinados por exemplo às graxas para correntes de motosserra ou mediante o uso de óleos biodegráveis em motores marinhos de 2 tempos. Desde meados dos anos 90 na Alemanha com o 'Grüne Dach' e na França com o ‘Eco Service’, a Motul oferece a seus clientes a possibilidade de delegar a gestão de todos os resíduos gerados por sua atividade.

Encarregando-se, em nome de seus clientes, do segmento administrativo e regulamentar de cada atividade de coleta e processamento, a Motul lhes permite centrar-se em seus interesses fundamentais, enquanto se assegura do cumprimento de suas obrigações legais.

Ibiolab: um programa europeu de promoção do meio ambiente

Em 2007, a MotulTech se engajou ao projeto europeu Ibiolab, que agrupa 22 parceiros de 7 países europeus. Este consórcio possibilita o desenvolvimento de novas formulações de alta tecnologia com bons rendimentos, que cumprem com os critérios europeus Ecolabel. Fabricados a partir de matérias primas renováveis, estas formulações são biodegradáveis e atóxicas para o meio ambiente e à saúde humana.

O projeto Ibiolab tem dois objetivos fundamentais:

- Melhorar o desempenho e o custo de biolubrificantes através do desenvolvimento de novas tecnologias. - Comercializar os biolubrificantes através da obtenção de etiqueta ecológica europeia. Para obter a etiqueta ecológica um produto não pode ser prejudicial à saúde humana nem ao meio ambiente além de demonstrar o mesmo rendimento que um produto convencional.

O programa Ibiolab chegou a sua finalidade em uma conferencia em juho de 2009 em Paris. A MotulTech apresenou ali os resultados de suas pesquisas e suas últimas soluções para o desenvolvimento sustentável.

Certificação ambiental

A Motul se esforçou por muitos anos para obter um sistema de qualidade reconhecido pelas certificações internacionais.

Portanto, se pos em marcha um processo de certificação para o centro frances de produção, eligindo o documento normativo FD X 30-205, utilizado na operação '1.2.3. Environnement’.

Sob este esquema, a certificação ISO 14001 internacional será obtida em tres passos progressivos, que espera-se ser completado em 2012 para o centro de produção da Motul. A obtenção desta certificação é vista pela Motul como reconhecimento e resultado final do trabalho diário, fruto da participação de todos, tanto em seus esforços coletivos, como nos compromissos individuais.